Bradesco – simulação de empréstimo (passo a passo)

O Banco Bradesco é um Banco em constante crescimento.

Ademais, em Dezembro/2018 liberou quase 20 milhões em empréstimo pessoal e quase 51 milhões em Empréstimo pessoal Consignado.

Entretanto, tais valores foram superiores se comparados a 2017, onde o Empréstimo pessoal no Bradesco foi de 16 milhões e o Consignado de 44 milhões.

Contudo, pode parecer uma diferença pequena, mas tendo em vista a situação econômica atual do Brasil é impressionante que o Bradesco não só continua liberando empréstimos como não teve redução de liberação, pelo contrário.

Em contrapartida, a taxa de inadimplência de pessoas físicas para com o Banco também diminuiu de 6,7% em Mar/2017 para 4,43% em Dez/2018. Já a média de inadimplência total (Pessoas Físicas, micro, pequenas, médias e grandes empresas) diminuiu de 5,6% em Mar/2017 para 3,51% em Dez/2018.

Todavia, tais dados são importantes, pois com inadimplência baixa o Bradesco pode liberar mais empréstimos, ou seja, há uma probabilidade maior do seu requerimento de crédito ser aprovado.

Tipos de empréstimo Bradesco

Há empréstimos para as mais diversas finalidades, mas as modalidades de empréstimos mais comuns no Bradesco são:

  • Empréstimo Consignado;
  • Empréstimo Pessoal;
  • Financiamento de veículos;
  • Crédito Imobiliário;
  • Crédito Universitário;
  • Antecipações;
  • Empréstimos para agronegócios;
  • Crédito para empresas.

Empréstimo consignado

O Empréstimo consignado no Bradesco pode ser feito por servidor público, funcionário de empresa privada conveniada, aposentado ou pensionista do INSS.

Afinal, por ser uma modalidade mais segura, as taxas de juros são mais baixas (1.26% ao mês).

Em consequência, As parcelas também podem ser de até 96 meses.

Crédito Pessoal

Em contrapartida, se a sua empresa não é conveniada, ainda assim você pode solicitar um Empréstimo no Bradesco, é o chamado Crédito Pessoal.

Contudo, o Crédito pessoal pode ser parcelado em até 48 vezes, tendo 60 dias para pagar a primeira parcela, parcelas estas que são a partir de R$ 20,00.

Desse modo, Para contratar um empréstimo pessoal você deve obrigatoriamente comparecer à agência bancária onde você é correntista.

Portanto, caso não possua conta corrente junto ao Banco, compareça à agência mais próxima de você.

Em resumo, a antecipação oferecida pelo Bradesco consiste no adiantamento de valores como 13º salário e Imposto de Renda.

Para isso, você precisa receber o seu salário ou benefício previdenciário pelo Banco ou ter indicado o Bradesco quando da declaração de Imposto de Renda.

Por fim, há também o Limite de Crédito Pessoal. Nesta modalidade você precisa ser correntista no Banco.

Todavia, muitas vezes esse limite já é pré-aprovado, ficando disponível em sua conta e você usa quando quiser.

Além disso, quando você quita o valor que pegou, a quantia volta a ficar disponível para você retirar quando precisar.

Afinal, é excelente para casos de emergência.

Nesse sentido, é semelhante a um cheque especial, mas você pode parcelar o pagamento em até 48 vezes e tem até 60 dias para pagar a primeira parcela.

Empréstimo online no Bradesco: é possível?

Algumas das modalidades de empréstimo no Bradesco você pode estar solicitando sem precisar ir a uma agência. São as seguintes:

  • Crédito Consignado: pode ser solicitado através do Internet Banking, aplicativo do Banco, Caixa eletrônico, Banco 24 horas, Fone Fácil;
  • Antecipação de 13º ou IR: a contratação pode ser feita pelo Internet Banking, aplicativo Bradesco, caixa eletrônico;
  • Limite de Crédito Pessoal: Disponível pelo Internet Banking, Aplicativo Bradesco, Caixa Eletrônico, Fone Fácil;

Entretanto, você precisa já ser correntista para solicitar um Empréstimo online no Bradesco.

Desse modo, caso não seja, mas se enquadre em uma das modalidades acima, você deverá comparecer a uma agência mais próxima.

Além disso, todas as modalidades você pode solicitar pessoalmente na agência bancária onde você é correntista.

Documentação exigida para Empréstimo no Bradesco

A documentação necessária vai depender de qual modalidade de empréstimo você está contratando.

Primordialmente, em regra, para solicitar um empréstimo no Bradesco você precisa levar os seguintes documentos:

  • CPF
  • Documento de Identificação com foto (RG, CNH, Passaporte, etc);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Comprovante de endereço mais recente possível;
  • Comprovantes de renda (holerites);
  • Imposto de Renda;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Em caso de aposentado ou pensionista, levar os documentos do INSS que comprovem o benefício.

Os documentos devem ser originais e cópias, e o comprovante de residência precisa ser no nome do requerente do empréstimo ou do seu cônjuge.

Em contrapartida, caso o comprovante seja em nome de um terceiro, é importante ter em mãos uma Declaração de Residência assinada pelo dono do imóvel.

Portanto, no tocante aos comprovantes de renda, é preciso apresentar no mínimo os contracheques referentes aos últimos 3 (três) meses.

Canais de atendimento do Bradesco

O Bradesco possui uma Central de Crédito, onde você pode estar ligando para falar diretamente sobre empréstimo e tirar suas dúvidas, que é o 0800 273 3486.

Todavia, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados é somente das 9h às 15h.

Em consequência, o Fone Fácil, que é onde você pode solicitar alguns empréstimos, é o número 4002 0022 (regiões metropolitanas) e 0800 570 0022 (demais regiões).

Nesse sentido, para entender mais sobre os empréstimos no Bradesco ou fazer simulação de empréstimo basta acessar https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/emprestimo-e-financiamento/index.shtm

Por fim, você precisa ser correntista e ter acesso ao internet banking.

Referências

  • https://imprensa.bradesco.com.br/BradescoPortal/Documentos/Bradesco%20Imprensa/DivulgacaoResultados/DivulgacaoResultados_4T18.pdf

Importante

  • Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  • As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.